domingo, outubro 15, 2006



Maria Hai-Anh Tuyet Cao
52 anos
Nascida a 26 de Agosto de 1951
Primeira fotografia efectuada a 5 de Dezembro de 2003
Falecida a 15 de Fevereiro de 2004
Hamburg Leuchtfeuer Hospiz

Provavelmente, Maria Hai-Ahn Tuyet Cao teria morrido de forma diferente se não se tivesse familiarizado com os ensinamentos da Suprema Mestre Ching Hai. A Mestre diz: «O que se encontra para além deste mundo é melhor do que o nosso mundo. É melhor do que tudo o que possamos imaginar ou não imaginar». A Sra. Cao usa a imagem da Mestre ao pescoço. Sob a sua orientação já conseguiu mesmo, pela via da meditação, viajar para o mundo do Além. Agora já não vai durar muito, até ser para lá chamada: os seus alvéolos pulmonares estão a ser destruídos. Mas parece alegre e serena. «A morte nada é», diz a Sra. Cao. «Rio-me da morte. Ela não é eterna. Depois, quando formos ter com Deus, somos maravilhosos. Só se, nos últimos segundos, ainda estivermos presos a alguém é que temos que regressar à Terra». Dia após dia, Hai-Anh Cao prepara-se para esse momento. No instante da sua morte ela quer libertar-se de tudo.

2 Comments:

Blogger Jaime Ohana said...

Somente a internet nos proporcionaria o acesso. Do meu trabalho, eu pude ver e sentir a tristeza que as fotografias em preto e branco expressam. Nos dao a vida e nos tiram como nao deram. Uma nova luz rumo ao eterno.

16/10/06 12:06  
Anonymous Anónimo said...

vi a exposição hoje e acho que está um trabalho muito bom.
mais do que as fotos achei os textos muito bons. bons no sentido de passarem exactamente o que sinto que deviam passar. Este neste post por acaso nem é o mais bem conseguido no meu ver.

25/10/06 10:04  

Enviar um comentário

<< Home